Vereadora Neli pede transporte coletivo obedecendo as normas de prevenção à Covid-19

A vereadora Neli Abdulahad – Assessoria

A vereadora Neli Abdulahad acionou a Prefeitura de Ponta Porã e a empresa Medianeira Transportes, para que sejam reativadas as rotas normais do transporte coletivo urbano em Ponta Porã, obedecendo rigorosamente os protocolos de biossegurança com objetivo de prevenir a contaminação dos passageiros pela Covid-19.

O pedido da parlamentar foi feito por meio de uma indicação, lida em Plenário na sessão ordinária de 23 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Neli Abdulahad explicou que está solicitando que o transporte público retorne as rotas normais, disponibilizando álcool em gel aos usuários e que os veículos sejam higienizados diariamente, bem como o terminal de Transporte Coletivo, o Ponto Final, localizado no centro de Ponta Porã.

“Com a diminuição dos horários e rotas, dificultou mais ainda a questão do protocolo de saúde, que exige, distanciamento social e higienização com álcool em gel, pois com super lotação no ônibus e sem a disponibilização de álcool em gel, do mesmo jeito os veículos vêm fazendo seu trajeto. Portanto solicito às pessoas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade, que determinem o retorno aos horários e rotas normais, e que se realize os cuidados necessários, para assim colaborarmos ao combate do Covid-19. Sabemos também, que se encontra em situação desagradável o local de espera (Ponto Final), que sejam tomadas as providências de toda higienização cabível”, declarou Neli Abdulahad, na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à diretora da Medianeira Transportes, Sra. Daniele Saccol.

Rondas no Julia Cardinal

A vereadora Neli Abdulahad também apresentou indicação solicitando que viaturas da Guarda Municipal façam rondas às 17 horas no bairro Julia Cardinal.

De acordo com a vereadora, o pedido se justifica devido aos pequenos furtos que vêm acontecendo, principalmente durante o horário citado. “Os moradores clamam por mais rondas, para que assim possa amedrontar os ladrões que durante este horário realizam os roubos, no qual é a saída dos trabalhadores, que na maioria são mulheres com moto e ficam à mercê de bandidos. Assim se faz necessária esta solicitação que é a reivindicação dos moradores que ali residem”, afirmou a parlamentar no documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.