
Indicação apresentada pela vereadora Natália Velasques, endereçada ao Prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, com cópia ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Joanilson Zeferino dos Santos, solicitando que sejam instalados bebedouros e banheiros no campo sintético localizado no Distrito Nova Itamarati.
“O campo sintético do Distrito de Nova Itamarati é um importante espaço público de lazer e prática esportiva, amplamente utilizado pela comunidade local. O local recebe semanalmente dezenas de moradores, especialmente no período noturno, que utilizam o espaço para jogos recreativos com amigos”, reforça a parlamentar em seu pedido.
A vereadora cita ainda que além disso, o campo abriga, duas vezes por semana, as atividades da escolinha de futebol mantida por projeto da Prefeitura, que atende diversas crianças do distrito.
No entanto, relata a parlamentar, o local não conta com estrutura mínima, como bebedouro e banheiros, o que compromete o conforto e bem-estar dos frequentadores, especialmente das crianças e adolescentes que participam do projeto”, diz.
A instalação de banheiros e de um bebedouro é uma medida necessária, que contribuirá significativamente para a melhoria das condições de uso do espaço público, promovendo saúde, dignidade e incentivo à prática esportiva segura, afirma.
Em outra indicação, a vereadora Natália Velasques indica ao Prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, com cópia ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, solicitando que seja feito cascalhamento e patrolamento no Grupo Renovação-Itamarati II, no distrito de Nova Itamarati.
A vereadora Natália Velasques justifica a solicitação tendo em vista as precárias condições das vias, que se encontram cheias de buracos e praticamente intransitáveis, especialmente após as fortes chuvas que atingiram nossa região nos últimos dias, agravando ainda mais a situação.
“Essa melhoria é de suma importância para garantir a locomoção segura dos moradores, bem como para o escoamento da produção local e o acesso de serviços essenciais, como transporte escolar e atendimento de emergência”.