Vereadora Lourdes Monteiro propõe construção de posto de saúde no Jardim Planalto

A vereadora Lourdes Monteiro – Assessoria

Visando garantir atendimento com qualidade na saúde para maior quantidade de pessoas, a vereadora Lourdes Monteiro solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a construção de um posto de saúde no bairro Jardim Planalto, localizado numa das regiões mais populosas da cidade.

A vereadora explicou que os moradores do Jardim Planalto não possuem posto de saúde próprio e precisam se deslocar até o bairro Ipê II para atendimento, que possui um grande número de moradores, havendo um acúmulo de usuários. “A construção de um Posto de Saúde, no bairro Jardim Planalto se faz necessária e proporcionaria uma maior facilidade na locomoção dos moradores, havendo uma melhor distribuição e organização no atendimento ao público na unidade de saúde do seu respectivo bairro”, disse Lourdes Monteiro, justificando o pedido formalizado por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 23 de março, na Câmara Municipal.

O documento contendo o pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretários municipais de Saúde, Dr. Patrick Derzi e Obras, André Manosso.

Redutor de velocidade

A vereadora Lourdes Monteiro também apresentou indicação solicitando que a Prefeitura de Ponta Porã promova estudos para colocação de um redutor de velocidade na curva em direção à Coopha Fronteira, localizada na Rua Urumbela, entre as ruas Intendente João da Silva Brandão e Independência, um local de grande movimento e bastante perigoso.

“Devido ao aumento de fluxo de veículos naquela região, tendo em vista a construção de um supermercado, academia, entre outros empreendimentos, há a necessidade de um estudo no local para implementação de um redutor de velocidade (quebra-molas, lombada, faixa elevada,etc.). O intuito é diminuir os riscos de acidente, garantindo a ordenamento do trânsito local, bem como a segurança da população”, explicou a vereadora Lourdes Monteiro.

O pedido da parlamentar já foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e também aos secretários Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública e Trânsito) e André Manosso (Obras e Urbanismo).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.