Vereadora Kamila Alvarenga propõe criação da Casa de Saúde da Gestante em Ponta Porã

A vereadora Kamila Alvarenga – Assessoria

A vereadora Kamila Alvarenga defende a criação do projeto “Casa de Saúde da Gestante”, que proporciona atendimentos e procedimentos relacionados à Saúde da Mulher em Ponta Porã. A proposta foi feita por meio de uma indicação, apresentada pela vereadora na sessão ordinária de 13 de abril, na Câmara Municipal.

Kamila justificou a solicitação afirmando que “o atendimento deste pedido se faz necessário, pois sabemos que as gestantes de nossa cidade, vêm sofrendo a anos durante seu pré-natal. A intenção da criação deste projeto é fazer com que as gestantes tenham um atendimento direcionado e humanizado, com profissionais atendendo em tempo integral, ou seja, em horário de expediente, com atendimentos psicossocial, atendimentos preventivos relacionados a saúde da mulher”, argumentou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

Iluminação no Jardim Panambi

A vereadora Kamila Alvarenga também aproveitou a sessão de 13 de abril para apresentar indicação solicitando instalação de braço de luz nos postes da Rua Cuiabá, esquina com a Rua Amoreira, no bairro Panambi. “Estou fazendo esta solicitação devido à escassez de iluminação pública naquela localidade, colocando em risco a segurança dos moradores, dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, afirmou a parlamentar na indicação encaminhada ao prefeito e ao secretário de Obras, André Manosso.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.