Vereador Toninho Cruz pediu a reposição de areia das quadras esportivas e áreas de lazer de Dourados – Divulgação

O vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (23), a reposição de areia das quadras esportivas e áreas de lazer de Dourados, como, por exemplo, no Parque dos Ipês, Parque Antenor Martins, Parque Rego D’água e Parque do Lago.

A indicação foi encaminhada à prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias ao diretor-presidente da Fundação de Esporte de Dourados, Daniel Fernandes Rosa, e aos secretários de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, e Governo, Celso Schultz Santos.

Segundo Toninho Cruz, os espaços são muito importantes para os moradores dos bairros, sendo utilizados como opções de lazer. Os parques urbanos são áreas verdes que trazem qualidade de vida para a população, proporcionando contato com a natureza e suas estruturas e qualidade ambiental, quando adequadas e atrativas, são determinantes para a realização de atividade física e o lazer.

“Estas atividades trazem diferentes benefícios psicológicos, sociais e físicos a saúde dos indivíduos, como, por exemplo, a redução do sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano urbano. Assim, o planejamento correto e a conservação de parques públicos se revelam como significativa estratégia para uma política efetiva do projeto urbano e da saúde pública”, destacou o vereador.

Prefeitura de Maracaju_Combate à dengue