Vereador Paulinho Roberto do PT pede instalação e ecoponto na Vila Ferroviária

Vereador Paulinho Roberto do PT – Assessoria

O vereador Paulinho Roberto do PT está solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a implantação de “Ecoponto” destinado ao recolhimento de resíduos gerados de construção, demolições, além de resíduos provenientes de podas de árvores/galhadas, na região próxima ao bairro Ferroviária.

Buscando a melhoria das práticas do Gerenciamento de Resíduos Sólidos, a indicação visa a construção de “Ecoponto”, com objetivo de ter um local destinado a esses tipos de descartes, uma vez que já existe na região sul da cidade.

“Este é um local destinado a receber resíduos gerados em construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, além de volumosos (mobílias, sucatas e madeiras) e resíduos provenientes de poda de árvores/galhadas”, explicou o vereador no pedido encaminhado à Prefeitura por meio de uma indicação.

A indicação foi lida em Plenário na sessão ordinária de 10 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Bueiros

O vereador Paulinho Roberto do PT também apresentou indicação solicitando a construção de caixas coletoras d’água pluvial (bueiros) à margem esquerda na General Osório, próximo à Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCESPP).

“A indicação de faz necessária de forma proativa de minimizar alagamentos, inundações e retenção de águas pluviais que causam enormes prejuízos aos moradores do bairro”, disse o parlamentar no documento encaminhado à Prefeitura.