Vereador Ishy cobra informações sobre combate a Covid-19 em Dourados

O parlamentar também pediu consciência as pessoas, para que continuem com as medidas de higiene e proteção, como o uso de máscaras

Elias Ishy também solicitou a vacinação massiva da população – Foto: Valdenir Rodrigues

Nesta segunda-feira (14), o vereador Elias Ishy (PT) encaminhou requerimento à prefeitura de Dourados, com cópia à Secretaria Municipal de Governo e à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações referentes às ações de combate ao Covid-19 no município.

O vereador quer saber se o município recebeu recursos específicos para ações de enfrentamento do Governo Federal e do Estadual em 2021, pedindo que sejam especificados os valores e a destinação. “Independentemente das ações públicas, pedimos que as pessoas continuem com as medidas de higiene e proteção, como o uso de máscaras”, afirma.

Quanto aos leitos de UTI’s, Ishy questiona qual a quantidade atual de atendimentos exclusivos à doença, como estão distribuídos na estrutura hospitalar e se há tratativas para abertura de novos.  Sobre os hospitais de campanha, ele pergunta se há alguma tratativa com os Governos ou outras instituições para que sejam reativados.

Ele também quer saber sobre as dedetizações dos passeios públicos, como as realizadas no ano passado, se há previsão ou estudos para a retomada e por qual motivo não foi dada continuidade. “Foi iniciada uma ação e as pessoas agora nos cobram sobre o andamento, por isso é necessário uma boa comunicação com o cidadão”, enfatiza.

No início do mês o vereador enviou uma indicação a gestão municipal, para que fossem providenciadas ações no combate e prevenção ao coronavírus. Além de pedir que a administração emita mensagens públicas consistentes e oportunas, que contenham segurança e dados reais, ele também solicitou apoio a quem está em quarentena, garantindo, no mínimo, alimentação para as famílias, além da suspensão do corte de energia e água.

Para o município, ele também pediu a testagem em massa, a melhora e/ou aumento do atendimento da atenção básica – primária. Anteriormente, Ishy também cobrou informações das licitações e aquisições de materiais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a vacinação massiva da população.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.