Vereador Elias Ishy solicita informações sobre funcionamento do Hospital Regional

O parlamentar vem pedindo ao governo do Estado um tratamento condizente com o tamanho e a importância do município - Divulgação
O parlamentar vem pedindo ao governo do Estado um tratamento condizente com o tamanho e a importância do município – Divulgação

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou informações referentes ao funcionamento do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados. O parlamentar encaminhou o documento ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e ao secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares.

Ishy afirma que realizou os questionamentos diante das demandas por falta de atendimento público que a população vem sofrendo. Ainda na gestão passada, o vereador cobrou o governo sobre a implantação do Hospital Regional e, depois, sobre o funcionamento regular do local, já que este estava sem a realização de procedimentos.

O vereador questiona, então, qual é a previsão da regularização de atendimento no referido hospital e quais são as atividades previstas para serem realizadas no local, para que seja encaminhada ainda uma cópia do contrato de locação do imóvel para funcionamento do mesmo.

Devido a um quadro de abandono e até mesmo descaso com o setor, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação civil pública ao Governo de MS. Ishy lembra que pediu, desde o início do ano, um compromisso dos gestores públicos com a cidade e exigiu um tratamento condizente com o tamanho e a importância do município. “Não podemos aceitar o tratamento desigual, ainda mais em uma área essencial como é a saúde pública”, finaliza.