Vereador Elias Ishy apoia servidores da Caixa em Dia Nacional de Luta

O vereador Elias Ishy (PT) apresentou uma Moção de Apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa na sessão da última segunda-feira (14) - Foto: Assessoria
O vereador Elias Ishy (PT) apresentou uma Moção de Apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa na sessão da última segunda-feira (14) – Foto: Assessoria

Neste dia 15 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa Econômica Federal (CEF). Devido a isso, o vereador Elias Ishy (PT) apresentou uma Moção de Apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa na sessão da última segunda-feira (14), em nome do presidente do sindicato dos bancários, Ronaldo Ferreira.

A data é marcada por vários atos no país que buscam explicitar a direção da Caixa que os profissionais não aceitam injustiças e também não se sujeitarão a medidas unilaterais, adotadas sem a devida transparência e participação dos trabalhadores (as). O dia, organizado pelos sindicatos e entidades associativas, tem ainda como foco cobrar da empresa a revisão de medidas que estão provocando o seu enfraquecimento.

Como a empresa está presente no dia-a-dia de todos os brasileiros, a mobilização reforça ainda a luta por uma Caixa Pública, fomentadora do desenvolvimento econômico e social do país, além de explicitar o seu posicionamento contrário ao fechamento de agências, a terceirização e precarização das condições de trabalho.

Diante desta perspectiva, o vereador não poderia deixar de apoiar os trabalhadores/as da CEF. Ele acredita também que esta luta deve ser abraçada por toda a sociedade, pois é fundamental para o desenvolvimento e superação das desigualdades a defesa da Caixa Econômica.

Lembrando que Ishy foi bancário, aposentado pela CEF, trabalhando desde o início da carreira em Dourados, onde entrou para o Movimento Sindical, ocupando por duas vezes a presidência do Sindicato dos Bancários. No sindicato travou diversas lutas e até hoje participa e apoia, acreditando que as batalhas dos trabalhadores devam ser levadas a conhecimento da sociedade e ao poder público.