
O Vereador Carlos Bordão quer que a Prefeitura de Ponta Porã atenda uma necessidade dos moradores do bairro Coophafronteira. O parlamentar está solicitando a reforma da calçada localizada na Rua Urumbela, localizada naquele bairro, ao lado do campo de futebol da Escola Municipal Professor Isaac Borges Capilé.
De acordo com o Vereador Carlos Bordão, “a calçada é amplamente utilizada por vendedores da agricultura familiar dos assentamentos rurais, que ali instalam suas bancas para a comercialização de produtos agrícolas e artesanais. No entanto, o local encontra-se em más condições, com desníveis, buracos e falhas no piso, o que compromete a segurança dos pedestres e dificulta a montagem das bancas de venda”.
Carlos Bordão entende que “a reforma da calçada proporcionará melhores condições de acessibilidade e segurança tanto para os vendedores quanto para os consumidores, além de contribuir para a valorização do espaço público e incentivo à agricultura familiar, atividade de grande importância econômica e social para o município”.
A solicitação foi formalizada por meio de uma indicação apresentada na sessão de 29 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.



