
O Vereador Vanderlei Avelino, apresentou na sessão de 29 de outubro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura, a construção de uma rua, na região do bairro Jardim Estoril, para facilitar o acesso à MS 380 que está sendo pavimentada.
O parlamentar entende que a nova via deveria ser construída a partir do final da Avenida Belmiro de Albuquerque que cruza toda a região norte da cidade dando acesso à MS 164, que liga Ponta Porã ao Distrito de Nova Itamarati e a municípios vizinhos como Antônio João e Maracaju.
Vanderlei Avelino justificou o pedido afirmando que “a indicação tem por objetivo solicitar que seja feito esse ligamento para melhorar a mobilidade urbana e facilitar o deslocamento dos moradores e condutores de veículos. Atualmente, a falta desse ligamento dificulta o acesso à MS-380, gerando transtornos no tráfego local e aumento no tempo de deslocamento”, explicou.
Pela proposta do parlamentar, a nova via poderia ser construída no final da Avenida Belmiro de Albuquerque que corta praticamente toda a região norte da cidade, terminando na MS 164. A indicação contendo o pedido do Vereador Avelino foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário de Obras e Urbanismo Joanilson Zeferino dos Santos.
A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos.
Faixa elevada no CEINF Eugenia
Na sessão o Vereador Vanderlei Avelino também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos, ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, e ao Secretário de Segurança Pública e Agetran, Candido Felix Souza Gabínio, solicitando a implantação de uma faixa elevada na Rua Fortaleza, em frente ao Centro de Educação Infantil – CEINF Prof.ª Eugênia Gonzales da Silva.
O parlamentar justificou o pedido afirmando que “a indicação tem por objetivo solicitar que seja implantado uma faixa elevada pois tem a finalidade de proporcionar maior segurança no trânsito, especialmente durante os horários de entrada e saída das crianças do CEINF. O fluxo de veículos na via é intenso, e a ausência de uma fixa elevada coloca em risco a integridade física dos pedestres, em especial das crianças pequenas. Diante do exposto, este Vereador solicita, que a prestação deste serviço seja o mais breve possível”.



