Quadrilhas são atrações típicas da festa junina de Dourados, que acontecerá na Praça Antônio João, de 14 a 16 de junho – Foto: A. Frota/Arquivo

Escolas e entidades diversas interessadas em participar do concurso de quadrilhas da 42ª Festa Junina de Dourados têm até a próxima terça-feira (04) para fazer suas inscrições. O tradicional festejo será de 14 a 16 de junho, ao redor da Praça Antônio João.

O edital e a ficha de inscrição podem ser solicitados via e-mail ([email protected]). O prazo para solicitação vai até o dia 04 de junho e as fichas devem se enviadas, devidamente preenchidas, até o dia 05, por meio do mesmo e-mail.

Os grupos participantes podem ter no mínimo oito casais e no máximo 30.  As apresentações acontecerão no dia 15 (sábado), na Praça Antonio João, em ordem estabelecida por sorteio.

O Concurso será dividido em quatro categorias. A categoria A (Quadrilha de Instituições), na qual podem se inscrever quadrilhas representativas de entidades diversas; categoria B (Quadrilha Educacional – Ceim’s, Ensino Fundamental de 1° ao 5° anos), na qual podem se inscrever quadrilhas formadas por alunos das redes municipal, estadual e privadas.

Na categoria C (Ensino Fundamental 6° ao 9° anos e Ensino Médio), podem se inscrever também alunos das redes municipal, estadual e privada e, na categoria D (Universitária), para quadrilhas formadas por acadêmicos das universidades públicas e particulares.

As apresentações concorrerão a prêmios. O primeiro lugar levará R$ 700 e um troféu; o segundo lugar, R$ 300 e troféu e o terceiro lugar troféu. Os ganhadores serão premiados no domingo, dia 16. Ao menos um representante de cada quadrilha deverá estar presente à cerimônia de premiação.

A Comissão Julgadora avaliará e classificará as quadrilhas conforme os quesitos de coreografia, evolução/animação, figurino, harmonia/conjunto, marcador/cantador.

A Secretaria Municipal de Cultura programou diversas atrações para a edição da Festa Junina deste ano, aliando diversão e degustação. A Guarda Municipal e a Polícia Militar atuarão para garantir a segurança do público.

“A festa está sendo preparada com muito carinho pela administração Délia Razuk. Públicos de todas as idades vão se sentir muito a vontade em participar desta festa que é para toda família. As quadrilhas são sempre um ponto alto de diversão. Convidamos para que a sociedade organize seu grupo e venha se divertir conosco e, ainda concorrer a prêmios”, diz o secretário de Cultura Jorge Augusto ‘Peu’ Lopes.

Idepe