Ele já pode ser considerado um clássico no mundo fashion. Sucesso nas décadas de 70 e 90, o tecido voltou com tudo para as passarelas entre os lançamentos da moda outono-inverno de 2017, conquistando a preferência de diversos estilistas de grandes grifes.

Com destaque especial para o veludo molhado, as peças prometem trazer mais brilho e vivacidade para as roupas normalmente sóbrias e mais discretas do inverno.

Essa tendência é muito versátil e permite que você faça combinações com boa parte das roupas de inverno que já possui no seu guarda-roupa. Afinal, o segredo para estar na moda sem perder a originalidade é adaptar as tendências ao seu próprio estilo e gosto pessoal.

Confira algumas das roupas, calçados e acessórios que prometem fazer sucesso no inverno deste ano.

Roupas

É possível encontrá-lo nas mais diversas peças: de blusinhas sem mangas até casacos e vestidos forrados, apropriados para os dias mais frios. Engana-se quem pensa que elas, por serem de inverno, se limitam ao pretinho básico: as passarelas das grandes marcas exibem uma enorme variedade de cores, de tons neutros como marrom e cinza, passando por tons pastéis e chegando até as mais vibrantes, como o vermelho e o verde escuro.

Considerado um tecido bastante sofisticado, ele não compõe apenas vestidos e outras roupas de festas, mas também peças casuais. Calças, blusas e saias de todos os estilos trazem o tecido, o que pode acrescentar um toque de elegância ao look, além de muito conforto.

Outra vantagem dessas roupas é a possibilidade de combiná-las com outros materiais. É possível criar um visual cheio de personalidade com uma jaqueta de couro, por exemplo. Já para quem prefere um look mais leve e romântico, pode apostar em blusas ou saias rendadas. São inúmeras possibilidades!

Calçados

Os sapatos também estão com tudo nas estações frias. Scarpins com salto alto combinados com jeans e camisas são ótimas opções para o dia a dia e para o ambiente de trabalho. Mocassins e até mesmo tênis fabricados com o tecido também estão em alta e são ótimas maneiras de compor um look mais casual e confortável sem perder o charme.

E, obviamente, não podemos nos esquecer das botas. As favoritas para o inverno também não ficam de fora dessa tendência: é possível encontrá-las no modelo over-the-knee, que garante um visual muito feminino e até mesmo sensual. Botas de cano curto também ficam muito bonitas com calças, vestidos e saias, além de formarem ótimas combinações com meias-calças.

Para quem gosta de um estilo mais rocker e moderno, os coturnos entram como uma excelente alternativa, tanto os modelos com salto quanto os mais simples e confortáveis.

Acessórios

Além de estar presente nas roupas e nos sapatos, também podemos encontrar o veludo entre os acessórios de inverno, fazendo toda a diferença no visual. Luvas e toucas ganham um novo brilho com o tecido, além da textura quente e confortável. Bolsas e mochilas também podem fazer parte do seu look com estilo e praticidade.

Outro acessório que merece destaque especial no outono-inverno 2017 são as gargantilhas (ou chokers), que já se tornaram itens obrigatórios no visual de celebridades e fashionistas.