Veículo recuperado, um Jeep Renegade Sport, que havia sido furtado na cidade de Cambuci/PR – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na noite de ontem, um veículo Jeep Renegade Sport de cor cinza e placas de Belo Horizonte/MG, furtado no Estado do Paraná.

A prisão do condutor, um homem de 34 anos de idade, ocorreu durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Anaurilândia/MS. O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade, em alguns momentos, na contramão de direção colocando em risco a vida dos demais motoristas.

Após cinco quilômetros, aproximadamente, do acompanhamento tático com a utilização de sinais sonoros e luminosos, o homem abandonou o veículo e tentou uma fuga para a mata às margens da rodovia, mas foi capturado. Questionado sobre o motivo de não ter atendido a ordem de parada dos policiais, disse que foi contratado para levar o veículo de Londrina/PR até a cidade de Corumbá.

Após a checagem dos agregados (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Furto ocorrido na cidade de Cambuci/PR. O documento obrigatório estava com a placa diferente da afixada no veículo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde o homem foi ouvido e autuado, em flagrante, pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.