Veículo estava carregado com 1.800 quilos de maconha – Divulgação/PMR

Nesta quarta-feira, 12, por volta das 13h, Policiais Militares Rodoviários em patrulhamento ostensivo no Assentamento Itamarati, ao longo da Rodovia Estadual MS 164, localizaram em uma mata próximo a ponte do Rio Dourados, uma camionete 2500 Laramie/Bramont, de placas OSN-8953, Teresina/PI, carregada de maconha.

Em buscas pela região os policiais militares não conseguiram identificar os possíveis autores.

Em razão da remota região e o veículo estar danificado somente foi possível sua condição à delegacia de Polícia na noite desta quarta-feira, fazendo a necessidade de utilização de um guincho.

No procedimento de checagem do veículo e vistoria detectou-se estar instalado rádio de comunicação, sirene e na contabilização da droga localizou-se cerca de 2.200 tabletes de maconha, que pesaram cerca de 1.800 kg, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Ponta Porã.

Ainda durante a vistoria, a PMR verificou que o veículo possui blindagem a disparos a arma de fogo, sirene, pneus largos, suspensão modificada, o que levanta a suspeita de que o veículo estava preparado para furar bloqueios policiais até a chegada em seu destino.