Apreensão foi nesta quarta-feira na região de Dourados – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 13, um veículo VW Saveiro branco, com placas de Campo Limpo Paulista/SP, carregado com 1.750 pacotes de cigarros de várias marcas, contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu durante policiamento para fiscalização da Operação Hórus, no município de Dourados. Os policiais localizaram o veículo avariado, atravessado na rodovia e carregado com os pacotes de cigarros. Um homem de 21 anos de idade foi preso quando se escondia no matagal às margens da rodovia.

Ele disse aos policiais que foi prestar socorro ao condutor do Saveiro apreendido. A viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar o veículo até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.