Valentim tem time-base, mas com a boa fase ele usa até ‘esquecidos’ por Cuca

Nos três jogos que fez como interino, técnico realizou apenas uma mudança na escalação, e por lesão. Já reservas estão sendo diversificados: teve até estreia em jogos oficiais

Em três jogos como interino no Palmeiras, Alberto Valentim já criou a base de sua equipe: no período, houve apenas uma mudança na escalação, por lesão. Ao mesmo tempo em que dá sequência aos titulares, o treinador tem usado o grupo e diversificado suas mudanças, escolhendo até jogadores que estavam sem espaço com o antecessor, Cuca.

Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Tchê Tchê, Bruno Henrique, Moisés, Keno e Dudu fazem parte do esqueleto montado pelo atual treinador. Alberto só não repetiu o time em todas as partidas, pois Willian se machucou contra a Ponte Preta. Ele deve perder mais três jogos no Brasileiro.

O substituto do centroavante foi um dos jogadores que ganharam espaço com a troca de comando: Borja. O colombiano saiu de última opção para reserva imediato no ataque e teve boa atuação contra o Grêmio, tanto que deve receber uma sequência no período de lesão do camisa 29.

Deyverson, antes titular, tornou-se o terceiro centroavante com Valentim, mas foi um dos jogadores usados pelo treinador no decorrer destes três jogos – ele entrou no segundo tempo contra o Grêmio. Thiago Santos continua sendo uma opção para a etapa final, como era com Cuca.

Felipe Melo, reintegrado após problemas com Cuca, entrou contra o Bahia com o ex-técnico, e também foi usado diante da Macaca. As novidades são: Arouca, Raphael Veiga e Erik. O camisa 5, recuperado de duas cirurgias no tornozelo, entrou contra a Ponte, no primeiro jogo em que foi relacionado desde março – sua última partida havia sido em janeiro. Já o meia e o atacante tiveram poucas chances nos últimos dois meses.

Para a próxima partida, segunda-feira, contra o Cruzeiro, Valentim será obrigado a mudar novamente, agora por suspensão. Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo e terá de cumprir suspensão automática. O restante da equipe deve ser mantido.

Os times de Valentim:​

Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos, aos 20’/2ºT); Keno (Erik, aos 17’/2ºT), Dudu e Willian (Borja, aos 32’/2ºT).

Palmeiras 2 x 0 Ponte Preta
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê (Arouca, aos 39’/2ºT), Bruno Henrique e Moisés (Felipe Melo, aos 41’/2ºT); Keno, Dudu e Willian (Borja, aos 38’/1ºT).

Grêmio 1 x 3 Palmeiras
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique (Thiago Santos, 22’/2ºT) e Moisés (Raphael Veiga, 28’/2ºT); Keno, Dudu e Borja (Deyverson, 32’/2ºT).

Do LANCE!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.