UPA é referência em atendimento humanizado

UPA 24 horas já se tornou referência no atendimento de casos de urgência e emergência em Dourados – Foto: A. Frota
UPA 24 horas já se tornou referência no atendimento de casos de urgência e emergência em Dourados – Foto: A. Frota

O que já foi motivo de reclamações, hoje é um ponto de referência em atendimento e objeto de elogios e aprovação por parte da população usuária e também de agentes públicos que visitam o local, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Fiquei muito feliz hoje de manhã ao visitar a UPA e ver o atendimento humanizado que é feito lá”, afirmou ontem a vereadora presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall, que cumprimentou a prefeita Délia Razuk pela transformação daquela unidade de pronto atendimento, em “portas abertas para quem precisa do serviço público de saúde”.

A vereadora fez questão de citar os nomes do médico Everton Basílio Pacco Mendes, que é o diretor técnico da UPA, e dos enfermeiros Adriano Cândido, coordenador administrativo, e Alessandra Leite, gerente de unidade, pelo trabalho que estão desenvolvendo naquela unidade.

“Percebi que todos que ali chegam têm um tratamento especial, humanizado. Isso é fundamental para o paciente, que já chega debilitado. O carinho e a atenção, desde a recepção até a consulta com o médico, é muito importante. Estão todos de parabéns”, disse a vereadora.

A prefeita Délia agradeceu em nome da equipe da UPA e reforçou que o cidadão tem que ser bem atendido pelo servidor em qualquer setor do poder público. “Dentro do nosso compromisso com as pessoas, a saúde é referência. Fico feliz que o trabalho realizado nesta área tem a aprovação de pessoas compromissadas com a causa pública. Queremos melhorar cada vez mais o serviço prestado à população usuária do SUS. E, para isso, contamos com a colaboração de todos”, mencionou.

A UPA funciona 24 horas, com atendimento de urgência e emergência e está situada na Rua Coronel Ponciano, 3675, bairro Terra Roxa.