Unimed Campo Grande oferecerá pilates e zumba, gratuitamente, no Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar é um movimento nacional criado para estimular a solidariedade e a cooperação a partir do trabalho voluntário das cooperativas. Em Campo Grande, o Dia C será realizado neste sábado (30/06) no Parque Ecológico do Sóter.

Com o tema ‘Atitudes Simples Movem o Mundo’, o Dia C tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social e praticar os valores e princípios cooperativistas, prezando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

No dia de cooperar e semear valores de solidariedade ao próximo, diversas atividades interativas e transformadoras com as famílias serão oferecidas. A Unimed Campo Grande, por exemplo, irá oferecer, gratuitamente, stand de nutrição com bioimpedância e orientações nutricionais; aferição de pressão; oficina de leitura com parceria do Ronilço Guerreiro e aulas de pilates e zumba.

Além dessas atividades, na ocasião serão oferecidos os serviços de: consultoria financeira, atendimentos jurídicos, educação financeira, oficina de pipa, aulas de tênis, entre outros.

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 20 cooperativas e 500 voluntários pretendem beneficiar 2.000 mil pessoas apenas no dia 30 de junho. Além da celebração em Campo Grande, os municípios de Naviraí, Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas e São Gabriel promoverão ações do Dia de Cooperar. Já as cidades de Deodápolis, Maracaju e Ivinhema desenvolverão atividades em outras datas próximas.

Serviço: Dia de Cooperar

Data: 30 de junho (sábado)

Horário: 13h às 17h

Local: Parque Ecológico do Sóter