Unigran Capital doa mais de meia tonelada de alimentos a instituições de caridade

Alimentos arrecadados nos Jogos Universitários foram doados a entidades que atendem crianças com HIV e Renais Crônicos - Assessoria
Alimentos arrecadados nos Jogos Universitários foram doados a entidades que atendem crianças com HIV e Renais Crônicos – Assessoria

A Unigran Capital doou mais de meia tonelada de alimentos à Associação Franciscanas Angelinas de assistência a crianças com HIV/Aids (AFRANGEL) e à Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul (ABREC).  Os alimentos foram arrecadados nos Jogos Universitários da Unigran Capital (JUCA 2017), realizados em outubro, como taxa de inscrição dos estudantes que participaram das competições.

A entrega dos alimentos foi feita na última sexta-feira (08/12) pelo coordenador de Ensino e Extensão da Unigran Capital, Professor Marcos Lomba, pela Coordenadora do Curso de Educação Física Matutino, Prof.ª Cíntia Pereira e pela Coordenadora do Curso de Nutrição, Prof.ª Jeniffer Micheline.

A AFRANGEL é uma associação filantrópica sem fins lucrativos que oferece apoio e assistência a crianças e famílias vivendo e convivendo com HIV/AIDS, nas áreas de assistência psicológica e social, saúde e educação. A ABREC oferece tratamento multidisciplinar a renais crônicos carentes de Campo Grande e do interior do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Professor Marcos Lomba ressaltou que a Unigran Capital se orgulha da participação e empenho dos acadêmicos nas ações sociais promovidas pela faculdade. “Agradecemos também aos organizadores do JUCA 2017, Prof. Marco Aguilera e Prof.ª Ianamary Marcondes e aos acadêmicos de Educação Física que se empenharam no evento”.

Conforme o diretor da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, o JUCA se consagrou como um dos mais importantes eventos esportivos de Campo Grande. “Além de reunir centenas de atletas em um dos eventos esportivos mais importantes da Capital, o JUCA também tem um papel social relevante”.

Responsabilidade Social

Durante todo o ano letivo, os acadêmicos participam de campanhas solidárias com atendimento a comunidades carentes, mutirões de saúde, doação de sangue e medula óssea, arrecadação de alimentos, brinquedos, produtos de higiene e roupas. Além disso, a Unigran Capital realiza anualmente 3,5 mil atendimentos gratuitos nas áreas de Saúde, Estética, Psicologia, Administração e Finanças.

Essa atuação contribuiu para a conquista – por cinco anos consecutivos – do Selo de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), que certifica que a Unigran Capital está verdadeiramente engajada com o ensino responsável.