Estudantes da EIC receberam três novos ingressos, que participaram de uma roda de perguntas – Divulgação

No último dia 12, as turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) viveram um momento especial proporcionado pelo projeto Raio de Sol, idealizado pelo coordenador do Ensino Médio, Roberto Fujino. Num ambiente descontraído, os estudantes receberam três alunos egressos da escola, que atuam na área de ciências biológicas: Carlos Messias, nutricionista do Esporte; Dayane Weber, cirurgiã-dentista e odontopediatra e Isabela Pezzini Volpato Bohm, médica cardiologista.

O objetivo do encontro é dar uma luz à escolha profissional inspirada em São Francisco de Assis ao afirmar: “apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras”. Os presentes se interessam por essa área de conhecimento e outros dois encontros com profissionais de ciências exatas e humanas devem acontecer ainda no segundo semestre.

Com a intermediação da professora Celina Martins, foram realizados blocos de perguntas aos entrevistados, atendendo a questionamentos anteriores realizados pelos alunos. Como se deu a escolha profissional, exigências para especialização, como harmonizar vida profissional e pessoal e perspectivas do mercado de trabalho foram questionamentos levantados. A herança franciscana de humanidade também foi bastante percebida na fala dos convidados, que mostraram que levam o princípio de Paz e Bem no cuidado com seus pacientes.