1º Almoço Direito de Viver lotou tatersal do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde aconteceu a 55ª Expoagro – Divulgação

O 1º Almoço Direito de Viver teve toda renda revertida para o Hospital de Amor de Dourados; evento integrou a programação da feira, que encerrou neste domingo (19) 

O Tatersal do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho ficou cheio no último dia da 55ª Expoagro. O 1º Almoço Direito de Viver, organizado pela Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados com apoio do Sindicato Rural, foi um sucesso. Além do almoço realizado servido ao público presente, a programação do evento inclui um leilão beneficente em prol do Hospital de Amor com dotes doados pela Associação Leilodom. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro começou em Dourados no dia 10 de maio e encerrou neste domingo (19).

“É muito mais que um almoço; nós temos que pensar nas pessoas que não tem condições de ir até Barretos para o tratamento. Eu resolvi ajudar para que mais pessoas possam ter um tratamento digno”, explica Wanda Damália, que faz parte da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados.

Maria Antônia Dias Campos Carvalho, terceira secretária da Associação de Apoiadores, explica que a realização do evento não teve custos. “Nós conseguimos o patrocínio para a compra de todos os alimentos, então é um almoço com 100% de arrecadação mesmo. Todo mundo doou o que podia e a gente também doou nosso trabalho e nosso tempo. É muito gratificante!”, comemora.

A Associação de Apoiadores do Hospital de Amor é composta por mais de 100 colaboradores de diversas áreas e mais de 30 instituições apoiam a causa. A empresária Ely Oliveira, além de voluntária, também doou os serviços da empresa dela. “O Buffet Luzly entrou com todo serviço, a gente entende que tem que se doar também. A minha sócia ficou na cozinha e eu fiquei no salão. Está todo mundo colaborando e ajudando. É um almoço que envolve muito amor, muito coração”, finaliza.

Ao longo dos 10 dias da 55ª Expoagro, outros eventos também doaram parte da renda para a causa, como lembra a presidente da Associação, Cristiane Iguma. “Esta semana foi um marco realmente para a gente. Tivemos o leilão de um touro espanhol da Ribalta, onde as famílias Carvalho e Moraes doaram. E foi arrematado por um lance alto e isso é bom para a gente. Arrecadamos nos lances livres do Leilão da 4R, então nossos agradecimentos aos irmãos Rezende Andrade também. Muitas pessoas estão colaborando. E hoje vemos as pessoas ajudando aqui também. Ficamos felizes em ver a sociedade abraçando esta causa”, comemora Cristiane.

Para o 1º Almoço Direito de Viver foram vendidas 800 cartelas, segundo Odilon Azambuja, colaborador da causa que se diz satisfeito com o resultado do evento. “O atendimento da população foi espetacular! Este é o primeiro passo, afinal o nosso grande objetivo é trazer o hospital para Dourados. Nós já temos o terreno e alguns recursos viabilizados. Isso na verdade é uma obra de governo, mas nós vamos tentar viabilizar através da sociedade”, reforça.

A Unidade Avançada de Prevenção ao Câncer do Hospital de Amor de Dourados deve iniciar os atendimentos no município até o final de 2019. Eventos como o 1º Almoço Direito de Viver são para o custeio da implantação e manutenção da unidade.

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, Banco do Brasil, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.