Já está na página da Prefeitura de Dourados [http://www.dourados.ms.gov.br/] o Perfil Socioeconômico de Dourados 2018, elaborado pela Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia e Ciências Econômicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A elaboração do trabalho teve orientação do professor-doutor Enrique Duarte Romero, na coordenação geral, do professor-mestre Alexandre de Souza Corrêa e participação dos acadêmicos Fernando Azevedo Colman, Gabriel Pacheco da Silva Souza, Pedro Henrique Mendonça Reginaldo e Rodrigo Otavio Cantão Vieira.

“O objetivo do Perfil Socioeconômico de Dourados é a de apresentar de forma sucinta as várias dimensões (social, econômica, territorial, estrutural, demográfica, geográfica, etc.) que compõem o universo do nosso município, no sentido de fornecer subsídios, tanto aos gestores públicos na elaboração de políticas públicas para a cidade, assim como permitir aos empresários locais e externos o acesso a informações fundamentais sobre as potencialidades da cidade para investimentos futuros”, explica o professor Enrique Duarte Romero, coordenador do trabalho.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, diz que este Perfil Socioeconômico é o documento mais atual e completo contendo dados econômicos, sociais e culturais de Dourados. “É uma fonte de informações para investidores e demais pessoas interessadas em conhecer o potencial socioeconômico do município”, diz.

No link http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/perfil-socioeconomico-de-dourados-2018/ , na página da Prefeitura de Dourados é possível encontrar informações sobre Economia, Saúde e Educação, Infraestrutura, Entretenimento, Finanças Públicas, etc.