A ação oportunizou uma visão detalhada sobre a operação de uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil

Visita oportunizou uma visão detalhada sobre a operação de uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil – Divulgação/UEMS

Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Ponta Porã, realizam no último dia 14 de setembro, uma visita técnica à Organização Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Com a supervisão do Prof. Luis Carlos – docente da disciplina de contabilidade do agronegócio, a ação oportunizou uma visão detalhada sobre a operação de uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil.

Inicialmente, os alunos assistiram a uma apresentação institucional sobre a história da Coamo, seu modelo cooperativo e seu impacto na agricultura brasileira. Fundada em 1963 em Campo Mourão, Paraná, a Coamo começou com atividades no setor agrícola e, com o tempo e expansão para outras regiões, diversificou suas operações para atender às novas necessidades de seus cooperados.

A visita também incluiu uma apresentação simplificada sobre a estrutura financeira e contábil da cooperativa. O gerente da unidade de Ponta Porã destacou a importância da contabilidade na administração eficiente da cooperativa, mostrando como a Coamo utiliza práticas contábeis para gerir seus recursos, assegurar transparência financeira e otimizar processos operacionais.

Para a acadêmica Giovana Francieli Tobias Shances a visita técnica à Coamo proporcionou uma valiosa oportunidade para compreender melhor as práticas agrícolas modernas e sustentáveis, ressaltando o impacto positivo do cooperativismo e a importância da colaboração entre a academia e o setor produtivo.

Ao final da visita, os participantes receberam lembranças personalizadas, como amostras dos produtos da Coamo e materiais informativos, como recordação da experiência.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.