Bolsas são de R$ 700,00 mensais

A Pró-Reitoria de Ensino (PROE), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenação Institucional do Projeto – Plano de Recomposição de Aprendizagem (PRA-TUTORIA), abre as inscrições, até 29 de agosto, para seleção de acadêmicos(as) para 50 vagas de bolsistas e composição de cadastro de reserva do Projeto PRA-Tutoria.
Aos estudantes de graduação na função de tutor, serão concedidas bolsas no valor de R$ 700,00 para estudantes que assumirem lotação com carga horária de 10h semanais (7h presenciais e 3h não presenciais). Na UEMS, serão selecionados(as) acadêmicos(as) dos cursos de licenciatura em pedagogia, licenciatura em matemática ou outras licenciaturas nas áreas de exatas, bem como cursos de bacharelado e tecnólogos ligados à área de exatas – cursos presenciais ou à distância (Polo UAB).
Confira o edital em: https://www.uems.br/Editais/detalhes/93
Preencha o formulário AQUI.
Cotas de bolsas por unidades universitárias/Polos EAD*
O projeto PRA-Tutoria, Plano de Recomposição das Aprendizagens por Tutoria, faz parte do conjunto de ações que a FADEB/MS vem promovendo para potencializar a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (REE/MS) no âmbito do componente curricular de Matemática. Seu objetivo principal é fomentar a qualidade e a equidade educacional, recompondo as habilidades essenciais de matemática em estudantes da Educação Básica dos 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio.
O trabalho dos(as) acadêmicos(as) tutores(as) será desenvolvido de forma presencial e remota, durante 4 meses, iniciando em SETEMBRO de 2024.
Objetiva-se fazer um pareamento de 1 tutor para cada 7h/a de recomposição da aprendizagem, sendo estas 7h/a de forma presencial. Durante o momento presencial, o tutor deve acompanhar a aula de recomposição da aprendizagem de matemática. As demais 3h/a ocorrerão de forma não presencial. Durante o momento não presencial, o tutor deverá dedicar 1h/a para planejamento de atividades e participação nas formações online.
Requisitos
São requisitos mínimos para o recebimento da bolsa de tutor:
I – Estar regularmente matriculado(a) em curso de licenciatura da IES nos cursos de licenciatura em pedagogia, licenciatura em matemática ou outras licenciaturas nas áreas de exatas, bem como cursos de bacharelado e tecnólogos ligados à área de exatas conforme disposto no item 10 deste edital.
II – Ser aprovado(a) em processo seletivo realizado pela IES.
III – Declarar ter condições de dedicar no mínimo 10 (dez) horas semanais para desenvolvimento das atividades do projeto.
O(A) estudante de licenciatura que possuir vínculo empregatício, estiver realizando estágio remunerado ou possuir outras bolsas será permitido acúmulo com a bolsa do Projeto PRA-Tutoria.
Para ser bolsista tutor é obrigatório participar de todas as atividades propostas pela FADEB sob acompanhamento do Coordenador Institucional.