Uefa suspende Champions e Liga Europa

Novas datas das oitavas de final ainda serão definidas

A Uefa oficializou nesta sexta-feira (13) o adiamento de todas as partidas restantes das oitavas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“À luz da evolução da disseminação da Covid-19 na Europa e das decisões tomadas por diferentes governos, todas as partidas das competições de clubes agendadas para a semana que vem foram adiadas”, diz um comunicado da entidade, que também cancelou os sorteios das quartas de final.

Com isso, ficam suspensos os duelos de volta pelas oitavas da Champions entre Bayern de Munique e Chelsea, Juventus e Lyon, Barcelona e Napoli e Manchester City e Real Madrid, bem como todos os jogos de retorno da Liga Europa.

A Juve já tem um caso de Covid-19 em seu elenco, no zagueiro Daniele Rugani, e os jogadores foram colocados em isolamento domiciliar. O Real Madrid também suspendeu as atividades em todo o clube devido a um contágio em sua equipe de basquete.

A Uefa agendou uma videoconferência com as federações nacionais, na próxima terça-feira (17), para discutir o calendário europeu. Diversas ligas no continente já estão suspensas, como a da Itália, da França e da Espanha. A última a ser paralisada é a Premier League, e o amistoso entre Inglaterra e Itália em 27 de março, em Londres, também foi cancelado.

A pandemia de coronavírus contaminou quase 130 mil pessoas e matou mais de 4,7 mil em todo o mundo.

Da AnsaFlash