Túnel pode ter sido cavado só para justificar fugas no presídio paraguaio

Um dos fugitivos recapturados garante que saiu pelo portão da frente do presídio

Na madrugada deste domingo, 19, 75 presos fugiram da penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. As forças policiais tanto brasileira como a paraguaia reforçaram o policiamento na fronteira. Centenas de policiais estão nas ruas de Pedro Juan Caballero desde as primeiras horas desta quarta-feira, 22. Em pelo menos três locais os policiais fizeram prisões e apreensões e há relatos de que na periferia da cidade a movimentação de tropas também está acontecendo. Vários dos foragidos já foram recapturados.

A fuga de 75 presos foi financiada pela organização criminosa brasileira PCC – Primeiro Comando da Capital, que teria gasto cerca de US$ 80 mil com o plano. O Ministério Público está investigando o caso.

Ao que tudo indica, o túnel de 15 metros, cavado entre a cela número 13 do primeiro pavilhão da penitenciária e o lado externo da muralha, foi uma forma de justificar as fugas.

Um dos detentos recapturados alegou ter escapado pelo acesso principal da penitenciária. Ele estava escondido em uma casa perto do presídio e foi encontrado por forças policiais do Paraguai.

Pouco antes, outro preso que escapou foi encontrado já no lado brasileiro, em Ponta Porã, pelo DOF-Departamento de Operações de Fronteira.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.