Trump e Biden fazem hoje segundo e último debate na TV

Presidente já reclamou das regras do confronto

Preparativos para debate presidencial nos EUA – Foto: EPA

Faltando 12 dias para as eleições de 3 de novembro, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden fazem nesta quinta-feira (22) o segundo e último debate televisivo da corrida presidencial de 2020.

Após um primeiro confronto caótico e agressivo no fim de setembro, Trump e Biden terão seus microfones silenciados enquanto o rival faz suas considerações iniciais em cada um dos seis blocos de discussão. Depois de dois minutos ininterruptos para cada candidato, eles poderão debater sem amarras.

O encontro será realizado na Universidade Belmont, em Nashville, Tennessee, e começará às 21h (horário de Brasília), com duração de 90 minutos e moderação da jornalista Kristen Welker, da NBC. Antes mesmo do início do debate, o presidente Trump já reclamou da moderadora, da decisão de silenciar microfones e dos temas escolhidos para discussão.

A campanha do republicano queria incluir política externa, mas o confronto terá como tópicos a pandemia do novo coronavírus, as famílias americanas, a questão racial, as mudanças climáticas, a segurança nacional e a liderança.

“Kristen Welker é terrível, está do lado dos democratas e de Biden. E excluir a política externa foi uma mudança muito maior que silenciar o microfone, a comissão perdeu a credibilidade”, disse o presidente à Fox News na última terça (20).

As duas campanhas haviam concordado que os temas seriam definidos pela moderadora. Trump planejava usar o debate para atacar Biden com teorias da conspiração sobre seu filho Hunter, que foi conselheiro de uma empresa ucraniana de gás quando o democrata era vice-presidente.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.