Trump critica Biden em comício: ‘Ele vai ouvir os cientistas’, diz

Presidente criticou adversário em evento em Nevada

Donald Trump durante comício em Wisconsin, no sábado (17) – Foto: EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, ao dizer durante um comício que seu adversário vai “ouvir os cientistas” caso seja eleito.

A declaração foi dada em um evento em Nevada no último domingo (18). “Se vocês votarem em Biden, ele vai entregar seus empregos para a China, vai entregar seu futuro para o vírus. Ele vai impor lockdown, esse cara quer um lockdown. Ele vai ouvir os cientistas”, afirmou Trump.

Em seguida, o presidente acrescentou que, se “tivesse escutado totalmente os cientistas”, os Estados Unidos estariam em uma “pesada depressão”. Em seu perfil no Twitter, Biden retuitou uma matéria com a frase de Trump sobre ouvir os cientistas e disse apenas “sim”.

O republicano é criticado pela oposição por não ter dado ouvido a recomendações da ciência sobre uso de máscaras e a necessidade de isolamento, permitindo que a pandemia do novo coronavírus saísse de controle nos EUA.

O país é o mais atingido pelo Sars-CoV-2 em números absolutos, com quase 8,2 milhões de casos e cerca de 220 mil mortes. Com pouco mais de 4% da população global, os EUA reúnem aproximadamente 20% dos contágios e óbitos pelo novo coronavírus em todo o planeta.

Da AnsaFlash 

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.