TRF nomeia Luiz Bonat como novo juiz da Lava Jato

Magistrado substituirá o ex-juiz Sergio Moro em Curitiba – Divulgação/TRF-4

O conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre, nomeou nesta sexta-feira (8) o juiz federal Luiz Antonio Bonat como o novo titular da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

O magistrado substituirá o ex-juiz Sergio Moro, que deixou o cargo no ano passado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na ocasião, as operações da Lava Jato foram comandadas temporariamente pela juíza Gabriela Hardt, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio em Atibaia (SP).

Nascido no Paraná, Bonat é formado em direito desde 1979, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ele é especializado em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Com 25 anos de carreira, Bonat é o juiz federal com maior tempo de carreira em toda a jurisdição do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Atualmente, ele atua na 21ª Vara Federal, responsável por temas previdenciários. Com a decisão do TRF, Bonat ficará responsável pelos inquéritos da Lava Jato no Paraná e por julgar as ações ligadas à operação, incluindo a que Lula é réu relacionada à sede do Instituto Lula.

Da Ansa – Com informações da Agência Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.