Uma equipe da Policia Militar de Nova Andradina-MS, do 8ºBPM/CPA-1/PMMS, em fiscalização nesta terça-feira, 21, abordou três veículos, sendo uma Amarok, uma S10 e um automotor Saveiro. Nos veículos foram encontrados vários galões de agrotóxicos oriundos do Paraguai. A ação foi durante os trabalhos ostensivos na “Operação Hórus”.
Enquanto eram abordados os condutores, todos com a mesma conversa, diziam que não sabiam quem era o dono e que estariam apenas transportando uma encomenda sem saber para quem e para onde.
Um dos infratores ainda tentou ludibriar a guarnição dizendo-se vendedor de agrotóxicos, mas diante da expertise dos policiais militares logo caiu a farsa então iniciada. Dois dos transgressores da lei usavam a mesma nota fiscal emitida pela mesma empresa, os galões ainda apresentavam seus rótulos adulterados com várias marcas de que não seriam produtos legais.
Percebendo que suas palavras ardilosas não mais surtiam efeito resolveram confessar que os produtos seriam de origem estrangeira e que estariam sendo remunerados para tal, mas, que não sabiam mesmo assim, quem seriam os receptores no destino final.
Os agrotóxicos, os veículos e os autores foram levados a Delegacia de Polícia Federal na Cidade de Dourados/MS, onde foi contado como prejuízo ao crime 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais).