Três são presos pela PM de Bataguassu pelo tráfico de mais de 400 quilos de maconha

Maconha apreendida pesou 424 quilos – Divulgação/PM

Na noite desta quinta-feira, 30, a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo carregado com mais de 400 quilos de maconha no Jardim Campo Grande e prendeu três indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais foram acionados por uma locadora de veículos, onde passou a informação de que teriam alugado um carro GM Cruze, e que o mesmo permaneceu estacionado por três dias em local desconhecido, na cidade de Ponta Porã. Nesta data, o referido veículo apontou localização na Rua Leopoldo Cavalcante, Jardim Campo Grande, em Bataguassu. De posse das informações, a guarnição rapidamente se deslocou até o local, uma residência, onde fizeram contato com uma adolescente de 17 anos. Ela autorizou a entrada dos policiais no quintal da casa e foi constatado que havia um veículo Cruze com placas de Campo Grande/MS, que estava estacionado. Ao se aproximarem, foi constatado através dos vidros, que o mesmo estava carregado com substância aparentando ser maconha, porém, o veículo estava com as portas travadas. Ao Indagar a adolescente, ela disse que ao chegar em casa o carro já estava lá e que seu marido poderia dar mais detalhes.

A guarnição então se deslocou até um frigorífico da cidade onde o homem de 28 anos estava trabalhando e o abordou. Ele passou a relatar que durante o dia estava num posto de combustíveis, quando um indivíduo desconhecido ofereceu-lhe a quantia de 2 mil reais para guardar o veículo em sua casa até a madrugada, onde no horário combinado deveria abrir o portão para que o desconhecido seguisse viagem. Diante da oferta, ele aceitou a proposta e posteriormente deu uma carona ao referido indivíduo até a área central, onde visualizou que o homem entrou num veículo VW Gol, sem calotas.

Os policiais saíram em rondas pelos hotéis da cidade e lograram êxito em localizar o veículo VW Gol placas de Ponta Porã. Localizaram também dois homens, um de 22 e outro de 25 anos, que dividiam um dos quartos do hotel. Ao serem abordados, eles contaram versões diferentes e desconexas. Durante uma busca no quarto, foi localizado a chave do veículo VW Gol com um deles. O outro indivíduo tentou se desfazer da chave do GM Cruze, jogando-a no vaso sanitário.

Com os três indivíduos detidos, retornaram ao Jardim Campo Grande e abriram o veículo onde foi confirmado a existência de vários tabletes de maconha no porta malas e no interior. Após pesado, o entorpecente totalizou 424 quilos divididos em 408 tabletes. O veículo ostentava placas falsas, sendo que as placas verdadeiras eram da cidade de Belo Horizonte/MG. Os indivíduos detidos no hotel confessaram que faziam o serviço de motorista e batedor, respectivamente. Eles ganhariam 5 mil reais para trazer o veículo carregado de Dourados até Bataguassu, e que repartiriam o dinheiro em parte iguais.

Os três receberam voz de prisão e foram apresentados à DP sendo autuados em flagrante pela Autoridade Policial.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui