“Transtornos vividos pela Educação estão promovendo sérias consequências para alunos, pais e professores”, adverte Madson

Para Madson, a grave crise administrativa que Dourados está submetida é com certeza jamais vista na história do município – Foto: Thiago Morais

As sérias dificuldades protagonizadas pela secretaria municipal de Educação de Dourados, desde o início do ano passado, vêm sendo razão de preocupação do vereador Madson Valente (DEM).  Segundo ele, o município perdeu sua normalidade e, até o presente momento, a atual gestão não conseguiu sequer organizar o ano letivo.

Para Madson, isso representará um déficit de qualidade, impactos na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e consequentemente um grave prejuízo aos estudantes, suas famílias e professores, devido principalmente à falta de planejamento. Ele salientou que esta é a razão da maior e mais grave crise administrativa que Dourados foi submetida e, com certeza, jamais vista na história do município.

“Já estamos no segundo ano consecutivo de governo, todas as escolas da rede estão dispensando alunos mais cedo, faltam professores, falta merenda, não entregaram os uniformes e os kits escolares. Transtornos para os pais, pois estes precisam alterar suas rotinas de trabalho e transtornos para os professores. Como que o município conseguirá atingir os 200 dias letivos? Isso realmente é preocupante, se gasta muito com educação. Entretanto a desorganização compromete qualquer busca de resultado. A comunidade escolar se encontra desorientada, gestão atual totalmente inoperante, não consegue dar regularidade a pasta da Educação e assim vai promovendo impactos negativos consideráveis para todos”, analisa Madson.

O vereador disse ainda que as sequentes substituições de secretários, em apenas 14 meses de governo, é com toda certeza a maior razão do insucesso desta secretaria. De acordo com Madson, todas as vezes que se faz substituição de secretários, ocasionalmente é um novo recomeço e com isso se prejudica toda uma linha de governo, se perde tempo e consequentemente se promove todos os transtornos vivenciados.

“Acredito que a atual administração deveria estabelecer prioridades. No caso da Educação é urgente, não dá mais para suportar, a sociedade exige respostas, precisa-se de um mínimo de organização, se torna mister que se venha nomear um secretário e que se defina um nome que tenha conhecimento da sistemática de uma secretaria, que seja um diretor de escola ou qualquer outro funcionário de carreira para que tecnicamente consiga dar maior celeridade a tão importante e estratégica secretaria dentro do Governo Municipal”, considera Madson.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.