Traficantes fogem da PMR e abandonam veículo roubado com maconha

Veículo transportava 104 kg de maconha – Divulgação/PMR

Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar Rodoviária recuperou na manhã desta sexta-feira (10) na MS 156, em Amambai/MS, um veículo de luxo com queixa de rouba/furto, além de apreender 104 kg de maconha que estavam em seu interior, após traficante não obedecer ordem de parada.

A ação ocorreu por volta das 06h, durante operação de controle do fluxo viário sanitário por conta das diversas Portarias Federal/Estadual em vigor por conta da Pandemia relacionada ao COVID-19. A equipe da PMR percebeu que o veículo Audi/A1, com placas de Mogi das Cruzes/SP, que trafegava no sentido Amambai a Caarapó, ao perceber o bloqueio policial, freou repentinamente, retornando em direção oposta em alta velocidade. Imediatamente a equipe iniciou o acompanhamento tático e solicitou apoio a uma guarnição da PM de Amambai. Os autores ao perceberem que seriam abordados, abandonaram o veículo e fugiram em direção a mata próxima a rodovia. Até o momento não foram localizados.

Em vistoria ao veículo, a equipe da PMR encontrou em seu interior diversos tabletes e sacos de maconha não prensada, que após pesagem totalizaram 104 kg do entorpecente. Descobriram ainda, que o veículo ostentava placas falsas, sendo que as verdadeiras eram do Rio de Janeiro – RJ com queixa de roubo/furto.

O veículo e as drogas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.