Traficante tenta fugir, mas é preso com mais de meia tonelada de maconha em veículo roubado

Maconha apreendida pesou 632 quilos – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 11h30, um veículo GM Cruze de cor branca, placas de Campo Grande/MS adulteradas, e carregado com 632 quilos de maconha, distribuídos em vários volumes prensados.

A apreensão ocorreu durante abordagem para fiscalização na MS-164. Inicialmente os policiais abordaram um veículo VW Gol, com placas de Campo Grande. Logo em seguida aproximou-se o veículo GM Cruze e o condutor não obedeceu a ordem de parada e evadiu-se, em alta velocidade.

A equipe policial deslocou-se em acompanhamento tático por aproximadamente 40Km, quando o condutor acessou uma estrada vicinal e parou em uma plantação de soja, às margens de uma mata. O homem fugiu, foi localizado e detido. Disse aos policiais que foi contratado pelos ocupantes do VW Gol abordado para levar o entorpecente até a Capital do Estado. O GM Cruze é objeto de crime (roubo/furto) na cidade de Jaraguá/GO.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, para os procedimentos legais.