Traficante foge do DOF e abandona veículo com mais de 300 kg de maconha

Veículo transportava 354,8 quilos de maconha – Assecom/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira, um veículo Chevrolet Corsa Pick-Up carregado com 354,8 quilos de maconha, distribuídos em 11 fardos prensados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor de um veículo Chevrolet Astra. Durante a abordagem, o veículo Chevrolet Corsa Pick-Up retornou e evadiu-se, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, por cerca de 20 Km, o condutor abandonou o veículo e fugiu para uma plantação de milho. Realizadas buscas nas imediações, porém, o homem não foi localizado.

O condutor do Astra, um homem de 37 anos de idade, contou aos policiais que foi contratado como batedor de estrada; que repassava as informações sobre o policiamento na rodovia, ao condutor da Chevrolet Corsa Pick-Up, através de telefone celular. Disse, ainda, que seguiam para Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia
Judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui