
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na sexta-feira (23), em Tacuru (MS), mais de 350 quilos de drogas que estavam sendo transportadas em um Ford Fiesta. Um homem de 26 anos foi preso durante a ação.
A apreensão ocorreu durante um bloqueio na rodovia MS-295, na zona rural do município. Os agentes abordaram o veículo e visualizaram pacotes suspeitos no banco traseiro, que se confirmaram como entorpecentes.
No total, foram encontrados 336 quilos de maconha, 19,5 quilos de skunk e 4,5 quilos de haxixe. O motorista afirmou ter recolhido a carga em Paranhos (MS) e que o destino final seria Belo Horizonte (MG).
O carro e os entorpecentes, avaliados em cerca de R$ 1 milhão, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Tacuru. A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Sejusp e o Ministério da Justiça.
O DOF mantém um canal de atendimento à população pelo número 0800 647-6300, para denúncias anônimas e informações, com funcionamento ininterrupto. A corporação também divulga suas ações nas redes sociais.



















