Enquanto o Liverpool recebe o Porto, o Tottenham duela com o Manchester City em clássico inglês no novo Tottenham Stadium, em Londres, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta temporada os dois times se enfrentaram apenas uma vez, pela Premier League, com triunfo do City, como visitante, por 1 a 0.

“Será um jogo difícil porque o Manchester City é um dos melhores times do mundo”, disse o técnico Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham. “A chave para vencer o jogo é a coragem”.

“Vejo um clássico muito equilibrado, cinquenta por cento para cada um. Não dá para apontar favoritos. Quem estiver bem no dia leva”, disse o espanhol Josep Guardiola, treinador do Manchester City.

O Tottenham não briga pela conquista do título da Premier League, mas a evolução do time nas últimas temporadas tem sido evidente. Nas oitavas de final o time derrotou bem o Borussia Dortmund, ganhando por 3 a 0 na Inglaterra e por 1 a 0 na Alemanha. Já o Manchester City atropelou o Schalke 04 por 7 a 0 em Manchester, após ter vencido por 3 a 2 em território alemão.

Os confrontos de volta dos jogos marcados para esta terça-feira acontecerão no dia 17 de abril. Abaixo as partidas programadas para esta semana pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16h Tottenham-ING x Manchester City-ING
16h Liverpool-ING x Porto-POR

Quarta-feira
16h Manchester United-ING x Barcelona-ESP
16h Ajax-HOL x Juventus-ITA

Da Gazeta Esportiva