Fenômeno registrou ventos entre 254 e 332 quilômetros por hora

Destruição provocada por Tornado no Alabama – Foto: Ansa

Ao menos 23 pessoas morreram na passagem de um tornado pelo Alabama, no sul dos Estados Unidos, neste domingo (3). Outros dois indivíduos estão internados em estado grave, segundo o xerife do Condado de Lee, Jay Jones.

As buscas por vítimas foram interrompidas durante a madrugada, devido às condições perigosas criadas pela grande quantidade de destroços nas áreas atingidas. O tornado ocorreu no âmbito de uma grande tempestade que também cobriu partes da Geórgia, da Carolina do Sul e da Flórida.

O Condado de Lee, no leste do Alabama, é o mais atingido pelo fenômeno natural, e as autoridades locais tiveram de pedir ajuda de outras zonas do estado para conseguir recuperar todos os corpos. O tornado foi colocado na categoria F3, com ventos entre 254 e 332 quilômetros por hora.

Esse fenômeno tem tamanho e duração menores que os furacões, mas é considerado mais intenso e destrutivo. “Para o grande povo do Alabama e das áreas adjacentes: por favor, tomem cuidado e fiquem seguros. Tornados e tempestades são verdadeiramente violentos, e outros podem estar a caminho. Para as famílias e amigos das vítimas e os feridos, que Deus os abençoe”, disse o presidente Donald Trump no Twitter.

Da AnsaFlash