A reestreia de Neymar pelo Santos foi o grande destaque da noite desta quarta-feira (5), apesar do empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP na Vila Belmiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O atacante entrou no intervalo e permaneceu em campo durante todo o segundo tempo, algo que não acontecia há mais de um ano, desde sua grave lesão no joelho esquerdo. A torcida santista celebrou o retorno do ídolo, mesmo sem a vitória.

O Santos abriu o placar no primeiro tempo com Tiquinho Soares, que marcou seu primeiro gol pelo clube ao converter um pênalti sofrido por Guilherme. O time teve dificuldades contra a forte marcação adversária e viu o Botafogo-SP equilibrar o jogo. Na segunda etapa, Alexandre, de cabeça, deixou tudo igual após cobrança de escanteio, comemorando de forma provocativa ao imitar Neymar.

A expectativa pelo retorno do camisa 10 foi correspondida com sua entrada já no início do segundo tempo, antecipando a previsão inicial de que jogaria a partir dos 15 minutos. Neymar foi bastante acionado e sofreu marcação intensa, incluindo faltas duras logo nos primeiros minutos. Ainda assim, conseguiu criar uma grande chance aos 21 minutos, ao driblar dois adversários e finalizar com perigo, obrigando o goleiro João Carlos a fazer uma grande defesa.

O empate do Botafogo-SP esfriou a pressão santista, mas o time seguiu tentando o gol da vitória. Com a expulsão do lateral Wallison aos 25 minutos, o adversário recuou, e o Santos intensificou o ataque. Guilherme acertou a trave e exigiu boas defesas do goleiro João Carlos, mas a equipe não conseguiu transformar as oportunidades em vantagem no placar.

Neymar mostrou movimentação, tentou finalizações e assumiu o papel de articulador no meio-campo, jogando mais recuado e distribuindo passes. No entanto, a forte marcação limitou suas jogadas de efeito. Nos minutos finais, o atacante teve mais duas chances, mas não conseguiu converter, finalizando uma por cima e outra em cima da defesa adversária.

Com o empate, o Santos chegou a oito pontos no Paulistão e agora depende do tropeço do Guarani, que enfrenta o Água Santa nesta quinta-feira, para manter a liderança do Grupo B. Apesar do resultado, a noite foi marcada pelo retorno de Neymar, que reacendeu a esperança da torcida santista para a sequência do campeonato.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.