Toninho Cruz volta a alertar sobre descaso com a “Usina Velha” de Dourados

Em abril deste ano vereador Toninho Cruz visitou o local e cobrou mais atenção do Poder Público para preservação da ‘Usina Velha’ – Foto: Anderson Zanatta

Interditada na tarde desta terça-feira (13) por recomendação do Corpo de Bombeiros, o vereador Toninho Cruz já tinha alertado que a Usina Velha (Filinto Müller) corria o risco de desabar e que vivia uma situação de abandono e precisava de “socorro”. A indicação solicitando a revitalização do local foi protocolada durante a sessão ordinária do dia 25 de março deste ano, na Câmara Municipal de Dourados.

Na época, o vereador pediu a viabilização de um projeto, detalhando as obras necessárias, com o empenho de recursos municipais, estaduais e federais para a restauração do local, mantendo as suas características e “evitando que simplesmente suma do mapa esse marco da História de Dourados”.

“Mesmo sob risco, a Usina tem sido utilizada por grupos musicais e empresas que aproveitam o espaço para realizar filmagens e fotografias. Isso reforça sua importância e a necessidade de que algo seja feito para que mais esse patrimônio histórico-arquitetônico da nossa cidade não acabe vítima do descaso e da falta de iniciativa em buscar os recursos necessários à sua preservação”, disse o vereador Toninho Cruz, na tribuna do dia 24 de abril.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.