Toninho Cruz solicita estudo para descarte de óleo de cozinha usado

Toninho Cruz solicitou ao Poder Público estudo para o descarte de óleo de cozinha usado – Foto: Anderson Zanatta

Na sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou ao Poder Público providências, no sentido de realizar um estudo para instalar em condomínios e apartamentos de Dourados tambores para o descarte de óleo de cozinha usado. A indicação foi endereçada à Prefeita de Dourados Délia Razuk (sem partido), secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, diretor do Imam (Instituto do Meio Ambiente), Welington Luiz Santana Lopes, e secretário de Governo, Celso Antonio Schuch Santos.

O vereador, preocupado com o descarte irregular de óleo de cozinha, apresentou esta indicação para contribuir com a gestão e conciliar com a preservação do meio ambiente, tendo um mandato preocupado com a natureza. “Nosso meio ambiente é o bem mais precioso que existe, temos o dever de cuidar bem do planeta, para que as futuras gerações possam aproveitá-lo também”, destacou Toninho Cruz.

Com o descarte correto, dois aspectos importantes são alcançados: o ambiental, devido o reaproveitamento de materiais que seriam descartados na natureza, e o socioeconômico, famílias que dependem da cadeia produtiva da reciclagem passam a ter melhores condições de vida.

“Uma das maneiras mais efetivas de colaborarmos com o meio ambiente é fazer uma boa gestão de nossos resíduos. Não é mais novidade que o óleo de cozinha é um terrível fator contaminante para a água e o solo, por isso o descarte correto em condomínios é tão importante, pois vai permitir que um grande número de pessoas se junte em torno de um objetivo comum e que só trará benefícios a elas, ao meio ambiente e a atual gestão”, ressaltou o vereador.

Desta forma, Toninho Cruz encaminha esta proposição no sentido de sensibilizar o Poder Público Municipal para que adote providências para realizar parcerias junto a empresas e associações do setor de reciclagem, para que sejam instalados tambores em apartamentos e condomínios do município.