Vereador Toninho Cruz solicitou a adequação da parte elétrica de todas as unidades de saúde do município – Foto: Anderson Zanatta

Na sessão ordinária de segunda-feira (16) da Câmara de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou à prefeita Délia Razuk, à secretária de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, e ao secretário de Governo, Celso Antonio Schuch Santos, a adequação da parte elétrica de todas as unidades de saúde com a instalação dos padrões (fiação e disjuntores), uma vez que não estão suportando a carga elétrica, inviabilizando o uso dos aparelhos. Ainda requereu a instalação de novos padrões, em especial na UBS do Parque das Nações II, Jardim Maracanã e Izidro Pedroso.

Segundo o vereador, o objetivo da proposição é renovar a fiação das unidades de saúde, sendo que a maioria possui anos de sua fundação e a estrutura foi feita para atender as necessidades da época. Por isso, os postos precisam de adequações que visem o conforto e bem-estar da população e dos servidores municipais.

Toninho Cruz, preocupado com a saúde e bem estar dos munícipes, vem através desta indicação demonstrar a necessidade de se realizar as adequações, uma vez que estas estão recebendo aparelhos de ar condicionado, mas, devido ao padrão de energia, disjuntores e a fiação elétrica não suportarem a carga exigida para o pleno funcionamento dos aparelhos, não estão conseguindo colocá-los em funcionamento.

“Com estas medidas se pretende proporcionar um mínimo de conforto aos munícipes que utilizam o sistema público de saúde, de forma a contar com essa melhoria, enquanto aguardam o atendimento médico, investindo também no bem-estar da população douradense”, finalizou o vereador Toninho Cruz.

Deputado Zé Teixeira