Toninho Cruz pede ônibus escolar para o Residencial Campina Verde II

Na Tribuna, vereador Toninho Cruz solicitou ônibus escolar para o Residencial Campina Verde II – Foto: Anderson Zanatta

Na sessão ordinária do dia 29 de julho da Câmara de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou à prefeita Délia Razuk (sem partido), e aos secretários de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e Governo, Celso Antonio Schuch Santos, uma linha de transporte escolar para atender a população do Residencial Campina Verde II e bairros adjacentes.

Devido ao apelo feito pelos moradores do bairro, Toninho Cruz solicitou que seja disponibilizado uma linha de transporte escolar que atenda aquela localidade, uma vez que o residencial foi entregue no dia 01 de julho de 2019, mostrando a necessidade de utilizar uma linha de ônibus escolar.

Vale ressaltar que uma vez disponível, a linha facilitará o acesso dos estudantes a escola, haja vista que atualmente os alunos se utilizam de meios próprios para se deslocarem. Muitos deles não têm condições de arcar com os custos do transporte público, bem como os horários que os ônibus passam nem sempre coincidem com o horário escolar, fato este que prejudica o acesso dos estudantes a escola.

“Chamamos a atenção do Poder Público quanto a necessidade de realizar o serviço solicitado, uma vez que é legitimo clamor dos munícipes que residem e frequentam aqueles locais, a qual representamos neste parlamento, esperamos sensibilizar as autoridades competentes para a realização de tais serviços”, concluiu o vereador.