Toninho Cruz apresentou indicações de melhorias para Dourados – Foto: Thiago Morais

O vereador Toninho Cruz (PSB) apresentou indicação solicitando ao poder público municipal a realização de mutirão de serviços, como manutenção de luminárias, sendo troca de lâmpadas e reatores queimados, retirada de entulhos, limpeza de terrenos baldios, pintura de meio fio, bem como operação tapa-buraco, abrangendo a Vila Índio, Vila Rosa, Jardim Murakami, Vila Esperança, Jardim Ipiranga, Vila Aracy, Vila Mary, Jardim Santa Brígida, Jardim Aline, Jardim Monte Líbano, Jardim dos Estados, Vila Norte, Chácara dos Caiuás, Conjunto Residencial Izidro Pedroso, Parque Nova Dourados, Parque dos Coqueiros, Conjunto Residencial Terra Roxa, Canaã III, Parque dos Bem-Te-Vis, Jardim Flamboyant e Jardim Colibri.

O parlamentar visitou os bairros citados, onde ouvir moradores, que solicitaram o apoio do vereador, junto ao Poder Público, no sentido de realizar uma força tarefa com os serviços ora elencados. “Uma das tarefas do vereador é estar próximo à comunidade, aos cidadãos e, além de ouvir, levar as reivindicações às autoridades competentes para que possam se sensibilizar e executar os serviços e benfeitorias que eles tanto clamam”, comentou Toninho.

Ele ainda indicou que seja viabilizada a limpeza dos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino. Toninho salienta que as escolas e Ceims (Centro de Ensino Infantil Municipal) ficam fechadas durante o período de férias, sugerindo assim que a Secretaria de Serviços Urbanos realizem a manutenção, visando o retorno das aulas.

Toninho ainda lembrou-se da reivindicação dos comerciantes que trabalham na Feira Central João Totó Câmara, que solicitam a abertura de um portão de acesso voltado para a Rua Palmeiras. Eles apontam que encontram dificuldades, principalmente para carga e descarga dos produtos.

Reajuste

O vereador também sinalizou que encaminhará ao Executivo Municipal pedido para que seja feito o estudo de reajuste dos salários dos servidores públicos municipal, uma vez que o ganho real dos salários encontra-se defasado.