Vereador Toninho Cruz solicitou ao Poder Executivo a retomada do projeto “Esporte Solidário” no município – Foto: Anderson Zanatta

Na tribuna, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou ao Poder Executivo a retomada do projeto “Esporte Solidário”. O pedido foi endereçado à secretaria Especial de Esporte, do Ministério da Cidadania, com cópias à prefeita municipal, Délia Razuk (sem partido), ao presidente do Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, ao diretor-presidente da Fundação de Esporte de Dourados, Daniel Fernandes Rosa, e ao secretário municipal de Governo, Celso Antônio Schuch.

Programa de grande sucesso na década de 90, o “Esporte Solidário” era um projeto que atendia as periferias da cidade, recebendo centenas de crianças carentes com atividades de futebol de campo.

O vereador Toninho Cruz, preocupado com a saúde, segurança e bem estar das crianças, quer a retomada deste projeto. “As crianças que estavam inscritas no programa, após serem atendidas pelos monitores nas atividades físicas e técnicas voltadas ao esporte, recebiam também orientações de cunho social, como, por exemplo, respeitar os pais, irmãos, colegas e professores, além de serem beneficiadas com lanches. E os pais, esses quando seguiam para seus respectivos locais de trabalho, ficavam tranquilos, pois sabiam que seus filhos estavam em um local seguro, recebendo orientações positivas e ainda praticando esportes”, destacou o vereador.