Todas Dose 1 foram aplicadas em Dourados e vacinação será direcionada para Dose 2

Dose 2 está sendo aplicada no drive thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz – Assecom

Doses 2 estão disponíveis no drive do Pavilhão de Eventos e nos postos de Saúde

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), informa que a vacinação Dose 1 para a Covid-19 foi encerrada hoje (13). A campanha Dourados Vacina hoje (13) será focada na Dose 2. O setor de imunização aguarda o direcionamento de novas doses para retomar a aplicação da Dose 1 e dar andamento ao calendário vacinal.

O assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques, explica que esse é um processo normal. “Nós temos trabalhado para dar continuidade a imunização. As doses são direcionadas para a Dose 1 e Dose 2, e no momento temos trabalhado para acelerar a aplicação da Dose 2, que representa a imunização completa contra o vírus”, destaca.

Está sendo realizado das 14h às 19h um drive thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz para vacinação de Dose 2 para pessoas que se vacinaram com a Dose 1 da vacina AstraZeneca até o dia 30 de abril. A partir desta quarta-feira as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina até o dia 5 de maio já podem procurar o Drive Thru ou uma Unidade de Saúde, para tomar a segunda dose.

O horário de funcionamento das unidades é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Sendo elas: Altos do Indaiá, Parque das Nações I, Vila Rosa, CSU, Parque do Lago II e Maracanã.

Para vacinar é preciso levar documento com foto, o cartão de vacinação contendo o comprovante da Dose 1 e o CPF.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.