Toda quarta e sexta é dia de contação de histórias no Sesc Dourados

Nos dias 03 e 05 de outubro é a vez de “Dez Sacizinhos”, de Tatiana Belinky – Divulgação

Para aproximar as crianças das fábulas e da literatura clássica, todas as semanas o Sesc Dourados realiza a contação de histórias na Biblioteca da unidade. Os encontros são gratuitos e acontecem sempre às 19h.

Nos dias 03 e 05 de outubro é a vez de “Dez Sacizinhos”, de Tatiana Belinky. Aqui está uma brincadeira matemática de subtrair sacis. Entre versos e estrofes, dez graciosos sacizinhos vão desaparecendo, um a um, em diversos acidentes, como ingestão de comida estragada, jejum exagerado, quebra de regras. Uma forma divertida e aprender sobre matemática.

No dia 10 é dia do clássico “Até as Princesas Soltam Pum” de Ilan Brenman. O pai de Laura pegou o livro secreto das princesas e contou para a filha algo que ninguém sabia. Descubram esse segredo e não contem para ninguém.

Dia 17 e 19 o conto de Ruth Rocha vai tratar sobre os medos. Seja de aprender inglês, aprender a nadar ou a falar francês. Tomar lições de dança. Quem é que tem medo de tanta mudança? Quem é que tem medo afinal de crescer? Já que tudo isso é apenas viver. São algumas das questões que serão tratadas com o conto “Quem tem medo do Novo?”.

24 e 26/10 é a vez de “Jeca, o Tatu” de Ana Maria Machado. O conto trata de quando os animais se juntavam para contar o que tinham visto durante o dia, o único que não tinha nada para falar era Jeca, o tatu, que passava o dia todo debaixo da terra. Até que um dia Jeca conheceu uma coisa que mudou sua vida.

Fechando o mês, no dia 31, será exibido a animação “Zarafa”. Filme com duração de 78 minutos, que conta a história de um velho, que sob uma antiga árvore, conta às crianças de sua aldeia uma fábula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris.

Serviço – O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700 e site sesc.ms

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.