Craque entra na vaga de Fernandinho para ganhar mais ritmo antes da estreia na Copa. Fred sofre entrada de Casemiro, deixa atividade e será reavaliado

O técnico Tite armou o time titular da Seleção para o amistoso contra a Áustria com Neymar entre os titulares. E a entrada do craque será a única alteração em relação ao time que começou a partida contra a Croácia, na vitória por 2 a 0, no último domingo (3 de junho). O camisa 10 ocupa a vaga de Fernandinho. Com isso, Philippe Coutinho atuará mais centralizado. Durante o treinamento, Fred sofreu entrada dura de Casemiro e precisou deixar a atividade.

O time armado pelo treinador para o confronto com os austríacos tem Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. O duelo está marcado para 11 horas (de Brasília) deste domingo, em Viena.

Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Em 3 de março, passou pela primeira cirurgia da carreira.

A escalação de Neymar como titular no último amistoso antes da Copa do Mundo é parte do processo gradativo de recuperação elaborado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Ele voltou a treinar com o grupo na Granja Comary e fez um gol após entrar durante o jogo contra a Croácia.

O amistoso contra a Áustria será a chance derradeira para Neymar ganhar mais ritmo de jogo antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. O Brasil fará seu primeiro jogo no dia 17 de junho, às 15 horas (de Brasília), contra a Suíça, pelo Grupo E, em Rostov.

Da Fox Sports