TI da Prefeitura de Dourados faz intercâmbio de tecnologia do TCE

A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Dourados visitou nesta quarta-feira (22) o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, onde conheceu os sistemas e infraestrutura das salas que abrigam os equipamentos de TI da Corte de Contas. Eles foram recebidos pelo diretor da Secretaria de TI do TCE-MS, Daniel Toledo, e pela equipe de técnicos da empresa que presta o serviço de manutenção nas salas de segurança (Aceco TI).

Na visita, o diretor de TI da Prefeitura de Dourados, Cleison Marin, conheceu de perto a estrutura das salas. “O Tribunal de Contas está de parabéns; a realidade dessa tecnologia que dispõe aqui, é muito avançada em relação a outros órgãos, e agora com o financiamento que o município de Dourados conseguiu junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), poderemos investir, também, em um sistema de segurança com mais tecnologia para nossa cidade”.

Para o diretor da Secretaria de TI do Tribunal de Contas, a visita é muito importante, porque demonstra que a Corte de Contas tem servido como um exemplo para outros órgãos também no quesito de segurança e tecnologia. “Essa visita demonstra que o TCE-MS tem sido um espelho para os entes que nos procuram e que quando aqui chegam comprovam que todo esse investimento só melhorou o nível de segurança e, por conseguinte a prestação de serviços”.

Daniel Toledo, juntamente com o responsável da infraestrutura da TI, Washington Schaustz, explicou que a estrutura de segurança da sala-cofre é necessária, pois é nessa sala que estão os equipamentos que comandam todo o funcionamento do Tribunal de Contas. A sala cofre, construída com painéis modulares, com categorização Tier 4, seguindo as normas da ABNT 10.636 e ABNT 15.247 e certificada, aprovada em diversos testes, como desastres naturais, surtos elétricos, explosões e arrombamento ou roubo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.